O Livro dos Médiuns

O Livro dos Médiuns - Espiritismo Sem Medo
“O Livro dos Médiuns” é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita. Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”.

Sendo os homens parte integrante do intercâmbio entre os dois planos da vida o material e o espiritual, o melhor é que conheçamos, e bem, os mecanismos desse relacionamento. “O Livro dos Médiuns” é o manual mais seguro para todos os que se dedicam às atividades de comunicação com o Mundo Espiritual.

Segundo título desta série conhecida como obras básicas, Kardec reúne suas experimentações e esclarecimentos acerca dos estudos realizados juntamente às manifestações observadas por ele em grupo controlado. Este livro foi compilado com a intenção de ser suporte aos médiuns e guia aos novos interessados em ingressar neste estudo. Afirmo ainda que esta obra é indicada também a todos que se dedicam a seguir a doutrina, pois, o conhecimento aprofundado das manifestações sugerem melhor compreensão e melhor aproveitamento das lições dos espíritos. 

Compreender o funcionamento de uma ferramenta nos permite extrair o melhor desempenho, maximizando resultados. Vale lembrar que a mediunidade é uma ferramenta de redenção que nosso Pai celestial cedeu a todos nós para que possamos progredir auxiliando nosso irmãos encarnados e desencarnados igualmente, e sendo assim, devemos compreender sua utilização para então conseguirmos ajudar cada vez mais nossos irmãos necessitados.

Tendo sua particularidade e considerado como obra distinta, na verdade é uma sequência de "O Livro dos Espíritos", e neste trata da filosofia da Doutrina Espírita, e "O Livro dos Médiuns" a parte prática, lidando com as manifestações, comunicações e estudos mediúnicos, com instruções práticas baseadas nas experiências e estudos realizados por Kardec. "O Livro dos Espíritos" é de leitura essencial pois aborda termos e conceitos necessários para o entendimento desta sequência de estudo.

Autor: Allan Kardec
Editora: FEB
Páginas: 319





0 comentários:

Postar um comentário